CABRAL VEIO DEPOIS

Muita gente não sabe disso ainda, mas Cabral não foi o primeiro a chegar ao Brasil. Tudo indica que ele veio aqui depois de outros, como Diego Leme e Vicente Pizon, navegadores espanhóis. Mas Cabral ganhou a fama.
Há indícios que Duarte Pacheco, navegador português, esteve aqui antes, e levou essas informações para o rei na época, D. Manuel. A razão para isso, era que o Tratado de Tordesilhas deixa na mão da Espanha, e não de Portugal, essas terras, daí esse navegador não ter tido a fama de ter descoberto o Brasil. Cabral só veio aqui tomar posse, somente, depois que o rei conseguiu que o mapa mudasse e deixasse uma parte do Brasil nas mãos dele.
Portugal era a potência na navegação nessa época, e se hoje em dia ele e a Espanha não são as duas potências da Europa hoje, foi porque perseguiram os judeus de uma forma grandiosa.
Até agora aprendemos que foi Cabral, mas, não foi. Pinzon e Diego foram antes de Cabral, em 1498, e navegaram o Amazonas e o Cabo de Santo Agostinho.
Mas o que é ainda mais interessante, é que existem mapas celtas que indicavam uma ilha paradisíaca, chamada Hy Brasil, muitos anos antes, na Idade Média. Que dizer que eles já haviam levado madeiras, e extraído essa tinta vermelha do pau brasil, com certeza. Há indícios que séculos atrás os chineses e os fenícios estiveram aqui também. Cabral chegou foi por últimos, isso sim.

Comentários

Postagens mais visitadas