OS EVANGELHOS E O RELATO DOS ANJOS NO TÚMULO DE JESUS

Algumas pessoas acham que há erros nos relatos dos evangelhos em relação ao número de anjos que apareceram às mulheres. Mateus e Marcos dizem que foi um, já Lucas e João mencionam 2. Qual o relato verdadeiro. Nenhum problema nisso.
A questão aí é que apenas os dois primeiros evangelistas falam só de um, enquanto que os dois últimos mencionam os dois, e só um dos anjos falou com Maria Madalena, segundo relata João.
É bom saber isso, pois algumas pessoas afirmam que a Bíblia se contradiz nisso, mas não tem nada a ver. Não há contradição, apenas questão de estilo de cada escritor bíblico.
E como o relato do cego Bartimeu. Mateus menciona dois, enquanto Marcos fala de um só, que foi o que se destacou, do qual Mateus fala. São duas versões do mesmo episódio, e cada um tem seu estilo, como duas notícias de jornais falam de um mesmo fato e se complementam. Antes de ler a Bíblia, prestemos atenção a isso. Ao invés de sair dizendo que é contradição (falo aos céticos) examinem, que é o mais certo (Mt 28.5 e Mc 16.5; Lc 24.4 e Jo 20.12; Mt 20.30 e Mc 10.46).

Comentários

Postagens mais visitadas