JUDEUS DE TODO O MUNDO COMEMORAM O DIA DO HOLOCAUSTO


Hoje, 27 de janeiro, é comemorado, pelos judeus o Dia do Holocausto, INSTITUÍDO PELAS NAÇÕES UNIDAS em 1945, quando eles lembram dos horrores que foram essas maldades dos nazistas contra os judeus, pois segundo dizia Hitler, era uma sub-raça e um atraso para a economia alemã, a qual era roubada e prejudicada por eles, segundo o monstro dizia.
Hitler matou seis milhões de judeus, e isso foi feito metodicamente, estudado em todos os sentidos, desde o século anterior a isso, pois nao foi de repente que isso acontecedu pouco a pouco, e Hitler só foi o estopim dessa tragédia, que os árabes tentam desconstruir, dizendo que foi mentira, coisa totalmente sem cabimento, essa afirmação dos árabes.
Inúmeros filmes e séries foram feitos sobre isso, dentre eles, "A Lista de Schindler", de Spilberg. Tambem há o diario de Anne Frank, bastante lido no mundo todo. Há muitos outros.
Muitos livros também foram escritos, e feitas muitas reportagens. Muitos testes que os nazistas faziam são usados hoje pela medicina, muitas pesquisas com esses seres humanos, mas que, hoje em dia, é usado para o bem da humanidade. A tecnologia que os nazistas usavam eram bem melhores que a dos aliados. Diz-se que, quando os aliados chegaram à Alemanha, chegaram ávidos em busca de algum vestígio dessa tecnologia. Com certeza conseguiram muitas, creio.
E a Alemanha se recuperou de um modo grandioso, desde a grande derrota sofrida; que povo! Cada vez que sofreu derrota, se recuperou delas. Muitas técnicas que os nazistas usaram aprenderam da Igreja Católica, quando da Suja Inquisição, que matou milhares de judeus para tomar suas riquesas, como fizeram os nazistas.
Nos livros e filmes são falados dos livramentos que Deus deu a esses judeus, quando embaixadores e cônsules da Espanha, Portugal, Brasil e outras nações se compadeceram dos judeus e deram vistos de entrada para eles. Esses são considerados pelos judeus "justos dentre as nações". Até pessoas comuns foram usadas para isso, pois algumas dessas pessoas esconderam muitas crianças judias. Deus não permitiu que os judeus fossem exterminados. Depois disso, a ONU, cumprindo uma profecia de Isaias 66.8. O brasileiro Osvaldo Aranha teve um papel fundamental nisso.
Enfim, o assunto é vasto, não caberia em um artigo como esse. Mas é bom lembrar disso, como algo que jamais deveria ter acontecido.

Comentários

Postagens mais visitadas