CONSELHOS PRÁTICOS PARA QUEM FOR AO TEMPLO ADORAR A DEUS


Eu tenho observado como algumas pessoas vêm se portando nos templos, durante os cultos, e até no culto mais solene da igreja, a Santa Ceia. Isso deve ter um basta. Pelo menos farei minha parte fazendo uma bree exortação aqui.
Ates de tudo, ao vir ao templo, já comece adorando de casa, ou mesmo do caminho em que você vem. Vá dizendo a Deus o quanto ele é Grande, bom e santo. Vá adorando ele pelo caminho. Venha com um espírito de adoração.
Ao chegar ao templo, continue com o espírito de reverência. Evite ficar passeando pelo templo, mostrando a roupa ou as chaves do carro, ou mesmo sua roupa de marca cara. As mulheres adoram fazer isso. Principalmente essas mais vaidosas, que amam andar requebrando-se toda, usando roupas finas, mostrando certas marcas. Isso, por si só, já é um desrespeito a Deus. Evite essa carnalidade, principalmente se você for casada. Além do mais, não fiquem olhando as roupas de outras irmãs. Ninguém está ali para medir roupa, não é uma passarela. Vá de modo simples, isso sim, é bonito.
Da mesma foram os homens, tenham reverência, usem camisa atacada até ao pescoço, ou bem perto dele, não mostrem os pelos de sua estampa. Você não está em um barzinho, mais na casa de Deus.
Aos irmãos que vão dirigir os cultos, aconselho a não atenderem os celulares no púlpito. Desligue eles, ali é um lugar santo. Parem de agir como se estivessem no sofá da casa de vocês. Tenham reverência à casa de Deus. Vocês têm a obrigação, mais do que ninguém de dar esse exemplo aos servos de Deus que estão vendo tudo o que vocês estão fazendo em cima desse santo lugar.
Aos líderes de órgão, parem de ficar para lá e para cá, como se estivessem em um show. É um culto, precisam pensar em adorar a Deus, não precisa querer aparecer. A todos aqueles que estão dentro do templo, aconselho a terem reverência a Deus. Ele merece, é para isso que estamos ali no templo, para adora ele em espírito e em verdade.
E, ao chegar naquele lugar, dobrem os joelhos, conforme o costume das igrejas das quais fazem parte. Se não têm o costume de se ajoelharem, orem sentados, mais não fiquem batendo papo até o culto comçar. Ao entrar ali, já entrem prestando culto a Deus. É assim que devem se portar.

Comentários

Postagens mais visitadas