A SALVAÇÃO DO MINEIRO


Escutava muito discos de história cristãs, na infância. Tinha um, do pastor Joá Caetano,colocado pela minha irmã, quase todo dia, que me impressionou bastante.Era um testemunho muito tocante sobre a conversão de um mineiro, na Inglaterra, século passado.
Ele costumava chegar bêbado em casa, e bater na mulher, a qual passava fome com os filhos, pois ele gostava o dinheiro do salário nas bodegas.
Certa vez, ao voltar para casa,pela noite, passou por um templo evangélico, onde o pator dizia: "salva tua alma essa noite, porque amanhã será tarde demais!" Estas palavras entraram no coração do mineiro de uma forma impressionante. Ele, por estar suado do trabalho, esperou o culto terminar para falar com o pastor, e pedir a ele que orasse, pois queria ser salvo aquela noite. O pastor orou por ele, mas o mineiro não sentiu nada.Pediu então que ele voltasse domingo, pois teria culto, e ele poderia chegar mais cedo, e escutar a mensagem. Ele não quis, pos a palavra era para aquela noite, disse.
Então o pastor pregou para o mineiro, falou da cruz, de Jesus, do ladrão que ele salvou na cruz...E orou por aquele homem. De repente o mineiro pediu para o pastor parar. Agora ele sentia salvação de verdade, o Espírito Santo o tinha convencido do juízo, e que ele agora era um filho de Deus! Como ele ficou alegre!
Correu para casa, e foi recebido com espanto pela esposa e filhos, e o mineiro pregou para eles, e aquela família foi salva.
No outro dia, o mineiro morreu, pois a mina desabou, e as últimas palavras dele foram: "Obrigado pela salvação da minha alma, hoje seria tarde demais.Obrigado!" Amem.


por J.M.Lou

Comentários

Postagens mais visitadas