O ENGESSAMENTO DE NOSSOS CULTOS


Eu sei que não só eu tenho observado isso. Mas é algo que está acontecendo sempre. O engessamento dos cultos, na maioria das igrejas.
Eu tenho para mim que isso é por causa da falta de comunhão de alguns irmãos também, pois chegam nos templos e ficam sentados, como que esperando algum "show" começar, ao invés de ficar orando, seja de joelhos ou até mesmo sentando, mas que orassem. Antigamente era assim. Hoje em dia dizem que os tempos mudaram, estamos em outra era.Mudou para pior? O nome disso é retrocesso, é esfriamento espiritual.
Nossos cultos estão ficando bastante ritualístico, sempre as mesmas coisas, todoso os dias, como disse minha amiga V... Onde está a manifestação dos nove dons, como diz 1 Coríntios 12? E os dons dos quais fala Efésios 4? E os que estão relacionados em Romanos 12?
Na igreja pentecostal, os cultos são conhecidos por serem dinâmicos, onde se vê a manifestação do poder de Deus, das curas, das profecias, das interpretação de línguas, e maravilhas e milagres.Nem batismo no Espírito Santo se vê direito hoje em dia! É o engessamento dos cultos, infelizmente. Estamos ficando ritualistas, coisa que era só no tempo da lei.
Precisamos orar mais, ter mais reverência nos cultos, parar de conversar, de atender celulares nos púlpitos, deixar de usar truques de psicologias, fazendo o povo repetir frases de efeito o tempo todo. Enfim, precisamos é voltar às nossas origens, onde não existia nada disso, e Deus operava. Que as mulheres parem de passear e exibir seus corpos, e os homens deixem de ser egoístas e pararem de brigar por cargos.
O evangelho é poder de Deus, não é comida e nem bebida, como diz Paulo em Romanos 14.17.

Comentários

Postagens mais visitadas