PASTOR JUAN PABLO: LA PALOMA Y EL CUERVO



Fué maravilloso el culto em la Assemblea de Dios de Recife. A mesma é dirigida pelo pastor Ailton, e faz parte da CGADB ainda. Foi o culto de doutrina, no qual “predicou” o pastor Juan Pablo, da Espanha, que todo ano vem para a EBO (Escola Bíblica de Obreiros ). Ele predicou com base no livro de Gênesis, no momento em que Noé, no capítulo 8 do livro citado, lança fora uma pomba e um corvo, para averiguar como estava a água. e falou sobre El cuervo y la Paloma, símbolos do diabo e do Espírito Santo, respectivamente – a pomba representa o Santo Espírito —para aqueles com dificuldade de entender analogias e me criticarem por causa do texto.
Gusté por demais da palavra pregada pelo pastor, uma das mais lindas e profundas que já vi alguém pregar nessa igreja. Começando em Noé, Gênesis, e andando por Mateus 10 e no livro de João, ele falou analogicamente desses dois animais, soltos por Noé, e sobre suas simbologias. A pomba representa a simplicidade de Jesus, seu caráter, e o ramo em seu bico, o azeite do Espírito. Já o corvo representa o diabo, a corrupção, a morte, o pecado, a escravidão; a pomba representa simplicidade, libertação, qualidades, e tudo que é luz; o corvo, trevas. Uma mensagem cheia de ensinamentos para o povo de Deus. Mais uma vez, o templo lotou. Ficou lindo de ver. Graças a Deus por seu servo.
Quem estava lá saiu edificado, pois uma palavra dessas não se escuta todo dia, com manifestação do dom de Deus, do conhecimento de seus mistérios e uma interpretação das mais ricas que se pode ouvir. Ele disse o que muita gente percebeu: que nessa semana Deus falou para juventude, pois el cuervo quer escraviza-la de um modo terrível, mas a pomba de Deus está em nós, para fazermos fortes e felizes.
Dijo el pastor que eu “cuervo no quiso venir a la arca porque encontró todo lo que le gusta”. Verdade. Enquanto que a pomba, simples como Jesus disse, representa ele mesmo, em sua simplicidade e caráter, cumprindo a justiça de Deus, agindo conforme o aceite del Espirito Santo. Amem.
Graças a Deus por essa palavra tão rica e cheia de sabedoria, e que nós possamos ser como a serpente e a pomba, na prudência e na simplicidade, e deixar as obras do corvo , do passado e de tudo que não presta.

Comentários

Postagens mais visitadas