SILAS E O REINO DESTE MUNDO


Não deixa de ser interessante o que está acontecendo no Brasil. Recentemente, Lula foi preso, depois de tantas coisas que fez, juntamente com o PT. Finalmente ele foi preso.
E o pastor-político Silas Malafaia fez um vídeo recentemente parabenizando o MPF e Sergio Moro, que tem sido um ícone de honestidade e compromisso com a verdade e contra a corrupção. Aparece Silas Malafaia, de novo pedindo para o povo de Deus ficar alerta e fazer algo contra isso, e, dia 13, ficar alerta e protestar. M
as é mesmo dever da igreja se preocupar tanto com isso?Será mesmo nosso dever nos meter assim e todo protesto?E o evangelho, como fica? Se ele se emprenhasse com tanto ímpeto assim pela propagação do mesmo, que bom seria.Mas seu Silas parece que quer mesmo o reino desse mundo.
Não vejo Jesus e os apóstolos fazendo isso. Tudo que Paulo faz é pedir para que o evangelho se expanda, e não convocava a igreja a se meter em política, lutar contra Cesar nem contra Herodes, mesmo quando Tiago foi morto por ele. Jesus nem se quer quis conversa com política, pois disse e mostrou que seu reino não é desse mundo, embora muitos de nós agimos como se ele fosse daqui. Acho que isso é um erro. Toda a nossa preocupação deve ser com o reino de Deus, como diz Romanos 14.17. Pensemos nisso. Deixemos essas passeatas de lado, oremos mais, que foi o que Jesus ordenou que fizéssemos. O resto é com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas