MORREU ANTES QUE MATASSE

Isso que vou relatar aqui, aconteceu na década de 50. Havia um trabalhador que estava com problemas com o patrão, e soube, pelos colegas, que ele iria ser despedido. Sua relação com seu patrão não era das boas, pois já havia posto o empresário na justiça, denunciado ao sindicato, etc. Foi
então que ele teve um plano macabro.
Antes que seu patrão o despedisse, ele maquinou matar ele com uma barra de ferro que esse trabalhador fizera para esse fim, pois trabalhava com isso. O dia já havia sido marcado. Estava decidido. Foi então que tudo mudou.
Numa certa ,manhã ao se dirigir ao seu trabalho, ele passou por um grupo de irmãos pregando o evangelho. Ficou curioso e parou para escutar. Depois de uns louvores, foi dada a oportunidade a um daqueles irmãos para pregar. Então o irmão pegou o microfone e leu a passagem de Êxodo 20 onde se lê "não matarás". Acontece que o irmão não sabia pregar só dizia isso, "não matarás". Ele parava, ficava pensando um instante e repetia a mesma frase. E prosseguia, porque não matarás, Deus disse, não matarás.Era só o que o servo de Deus dizia.
Aquele jovem se perguntou quem falou àquele irmão do seu intento de matar o patrão, pois não dissera a ninguém!
Mas aquelas palavras penetraram no seu ser como uma flecha de fogo. Não resistiu à mensagem do evangelho, e, naquele instante se converteu ao Senhor. Ele queria matar, mas naquele dia, "morreu" para o mundo.
Veja como Deus usou uma pregação simples, que, do ponto de vista da homilética, era um fracasso, mas Deus é o Deus das coisas simples, que usa algo simples para uma grande obra. Louvado seja seu Nome.

Comentários

Postagens mais visitadas