RESPOSTA DE DILMA À MINHA CARTA

 Escrevi uma carta à presidente Dilma, e ela me respondeu.Fiquei tão feliz que reproduzo aqui seu conteúdo:


Presidência da República, abril de 2015


Prezado Leonam Leonardo, gostei muito de sua carta. Obrigado por se lembrar de sua presidenta.Eu, como líderança máxima desse país, adoro essa interatividade entre o presidente e o cidadão.É assim que deve ser o governante, sempre atencioso com os governados.Eu recebo milhares de cartas todos os meses, mas respondo a todas, apesar do número grande delas.
Desde que você me escreveu sua carta, citando a UFRPE,fiquei curiosa com o que você me disse, e dos debates que há nela, nas suas comunidades; fiquei muito admirada com os estudantes daí. Pelo que vi, são bastantes politizados. Esses estudantes são bastantes inteligentes;isso é bom, e espero que eles aprendam também a ouvir e respeitar a opinião alheia.Vi que há essa dificuldade aí.É verdade também que eu sou maioria nessa comunidade, pois meus partidários daí me defendem com ardor.Eles dariam suas vidas por mim, pois me veem como uma pessoa que coloca em prática os bons ensinamentos de nosso líder máximo, Marx. Fico feliz em saber disso, caro Leonam. Não vou dizer que concordo com tudo o que você escreveu sobre mim, mas acredito que você não faz por mal, é o seu jeito, sua forma de pensar.É natural que discordem mesmo, pois sou adorada por esses rurenses. Fiquei sabendo que muitos professores são meus fãs, seguem-me ardentemente. Graças a Deus que Pernambuco nunca me abandonou.
Você disse, Leonam, que quando fala de mim, não é porque me odeia, só discorda, é isso mesmo? Se for verdade, como presidenta que sou, agradeço sua sinceridade, pois você é um homem corajoso (gostaria de ter homens assim trabalhando comigo) pois expressa o que pensa sem ligar para o que digam. Parabéns.
Numa coisa discordo de você, Leonam: Temer não governa o Brasil, mas eu, que fui eleita, eu, que dou as rédeas,pois o cargo de vice é apenas de enfeite, não serve para nada. Eu não iria trair meus eleitores dessa forma jamais. Se é assim que você pensa, mude esse seu modo de ver as coisas,pois é uma maneira distorcida de olhar.
Mesmo discordando de algumas ideias suas, quero dizer que não concordo quando excluem alguns posts seus e de outros, apenas por não ser politicamente correto. Nada a ver. Digam aos administradores da comunidade que não façam mais isso, pois é antidemocrático. Eu sou uma presidenta que defendo as opiniões de meus inimigos, mesmo que sejam contra mim, pois é um direito constitucional. Essa é a beleza do Socialismo, essa liberdade que dá aos que discordam dele. O Socialismo, Leonam, é liberdade. No meu governo muitas pessoas foram libertas da opressão da pobreza e miséria.No Brasil, ninguém mais morre de forme. Vejam quantas milhares de pessoas estão abrigadas agora, morando numa casa confortável, tiradas do caos e da lama. Ninguém, meu caro Leonam, pode mudar isso, e dizer que é tudo mentira. Eu não quero me demorar mais escrevendo, pois tenho uma reunião com Temer agora. Continue escrevendo para mim, e escreva sempre na comunidade da Rural, não ligue para esses despeitados daí, você é forte, é guerreiro. Se precisar de ajuda, disponibilizo para você os serviços da ABIN e da PF, se precisar. Dê lembranças minhas à Maria José, reitora dessa universidade, amiga minha. Depois da presidência, irei visitar informalmente esse estado, e passarei uns dias na casa dela.

Sem mais, de sua presidenta


Dilma Roussef

Comentários

Postagens mais visitadas