CONSEQUÊNCIAS DA MENTIRA DE PAULO PINOCCHIO


O vídeo está aí para provar o que afirmarei aqui. Uma promessa que não foi cumprida. Os mestres foram enganados, assim como um amante engana uma mulher, prometendo-lhe tudo, e não cumpre nada. Pinocchio está ativo ainda. Uma esperança fútil.
Por causa dessa promessas, muitos professores fizeram planos para o futuro, mas ficaram totalmente decepcionados.Um professor, amigo meu, pensando nos benefícios do aumento, planejou uma viagem a Paris, aproveitando um pacote que pesquisou na internet. Encontrou uma empresa que facilitava bastante. Teve tanta fé no aumento, que comprou o pacote. Chorou bastante, quando soube que fora enganado,como uma criança chora quando não é atendida. Outro, que paquerava uma colega sua, lindíssima por sinal, depois de várias tentativas de conseguir ela, terminou tendo dela uma chance por causa do aumento, prometendo dar a ela o que pudesse comprar com o salário, já que iria ganhar melhor do que muita gente por aí. Vejam que tudo isso foi devido à promessa do candidato que hoje é governador. Um professor municipal fez os cálculos, e planejou, com base nele, comprar uma casa pela Caixa Econômica, e ir pagando devagar, pois o aumento seria razoável para isso.Livraria o resto do dinheiro. Já um professor estadual, namorando uma menina de classe média, obteve, de sua futura sogra, permissão para entrar na casa dela, devido ao aumento, pois a sogra já o considerava classe média ascendente; para chegar a ser classe média alta, só bastava esse aumento prometido por Paulo Pinócchio. Qual foi sua decepção quando chegou à casa de sua namorada, e a sogra, antes convidativa, mal falou com ele, não permitindo mais que o mesmo entrasse em casa da namorada. Decepcionado, hoje ele está trabalhando numa loja no centro de Recife, ganhando um salário e meio, fora as gratificações, e rasgou todos os livros que tinha. O caso mais grave, em minha opinião, foi de um professor que, após a promessa de Paulo, planejou fazer os quinze anos da filha, mas que agora não fala mais nisso.Ele ficou muito decepcionado, e sua filha entrou em depressão. Iria vestir um vestido bem original, feito de garrafas pet e cheio de leds, bem coloridas, e que também mudava de cor, devido à nano tecnologia. Que casos tão tristes! Vejam como Paulo prejudicou esses pobres professores.Coitados.
E eu, estou com uma difícil missão: preciso falar com outro amigo meu que, decepcionado com o governo, quer entrar nas Farcs, deixando mulher e filhos e indo agora para a Colômbia. Preciso ir logo antes que ele chegue ao aeroporto, em Recife. Chau.

Comentários

Postagens mais visitadas