EXPECTAMENTE NA VIDA BONITA

Eu chego lá e fico sentado, olhando as pessoas passeando, numa tarde de sol, meio frio e aconchegante.
O campo, cheio de gente brincando, passeando, alguns sentados à beira dele, conversando e se alegrando. Uma criança de uns 6 anos,  brinca com sua mãe; perto deles, dois meninos, maiores, jogam bola, chutando por entre as barras. Fico então olhando as meninas fazendo cooper,nos seus trejeitos leves, seus andares soltos, charmosos, ligeiras (gosto desse jeito delas), com suas roupas de cotton bem delineadas no corpo.  Logo atrás, alguns caras a seguem, conversando sobre assuntos da vida, creio. Eu fico só observando a vida girando em meu torno. Logo atrás está o auditório, onde se formam os estudantes, depois de vários anos queimando  as pestanas.
A tarde está tão gostosa, alegre, e eu aproveito para escutar seus sussurros: "vês como a vida é linda, observas a vida solta pelas  ruas, oferecendo seus banquetes abundantes; toma tua parte e aproveita". Então eu penso em tudo que passei, e todas as minhas perdas, tudo que vivi durante o ano. O pensamento que me vem à mente é: a vida é bonita, apesar das intepéries. Um presente que não se mede.Isso é lindo.Graças ao Criador.
Bem de frente, os carros passam na pista, e as matas da Rural se põem à minha frente, viçosas e lindas, próximo ao prédio de veterinária, massa.
Gosto da tarde; ela é muito prazerosa, principalmente naquele campo da Rural.
Ficar ali é observar a vida brincando, é sentir a brisa bem suave ao redor. Quando vai anoitecendo, não fica menos prazeroso. Até certas horas da noite, as pessoas continuam lá, ora brincando, ora andando de bicicleta, mas ficam curtindo o ambiente.  Até as crianças que moram perto veem e curtem o ambiente.Que academia que nada! O negócio é fazer física ao ar livre, ouvindo canto dos pássaros e conversando com os amigos. Dezenas de pessoas vão todos os dias lá e curtem, de alguma forma, essa  natureza Rural.
Toda vez que fico lá, me convenço de que não vale a pena reclamar, mas agradecer a Deus por tudo. E olhem que essa beleza é só uma parte das inúmeras que conhecemos. A vida, como diz o poeta,"e bonita, é bonita, e é bonita"!



Comentários

Postagens mais visitadas