NEGROS =LADRÃO X BRANCOS = CIDADÃO?

Treze de maio.Dizem que é "dia dos negros". Dizem. Para o governo e a sociedade é tudo que devíamos ter. Ouvi a rádio JC NEWS, certo dia, pela manhã, e a locutora dizia que "ainda há racismo no Brasil. De forma velada, mais há". Isso foi ela que disse, certamente constatando um fato.Ao contrário do que fala um conhecido meu, não é "impressão dos negros."
Racismo velado é ainda pior do que aquele explícito.Aqui no Brasil é assim. Nas universidades também. Percebe-se que as pessoas ditas "brancas" (aqui basta ter a pele mais clara um pouco, cerca de 20% no tom da cor), pois no Brasil não há branco realmente.Três raças. Claro,tem também os alemães, italianos... mas nem esses podem ser considerados puros, pois raça "pura" é uma fantasia que os ditos cujos acreditam. Minha sobrinha mesmo passa por "europeia" em qualquer lugar que chega.Loira, olhos castanhos, e alguns traços negróides nela. Mais todo mundo só enxerga ela como branca, o que importa é o tom da pele.Racismo covarde esse! Se assumissem logo, tivessem coragem de expressar o que pensam, aí, sim, saberíamos como lutar e contra quem lutar, mas desse modo escondido, lutamos contra um inimigo "invisível".
Estou cansado de  ver os ditos "brancos" na universidade segurarem bem a bolsa quando veem um negro, mesmo que estudante, mesmo que bem vestido. No entanto, ao passar um branco mal vestido, cabelo espichado,pintado de vermelho ou azul, ou cheio de paus nele, não expressam nenhuma reação anormal, pois pensam consigo: "é um branco, ainda bem, gente boa." Li, em um blog, o testemunho de dois irmãos gêmeos, e a discriminação que passava um deles, pois era um negro, e um branco, e todos os dois disseram que o irmão branco era beneficiado em tudo, enquanto que o negro, discriminado. É pele. Hitler seria um cordeiro, se isso fosse verdade. Ariano "puro". Vejam o que fez! Os maiores crápulas da humanidade foram todos brancos. Teve negros também, na África,mas todos são do mesmo barro, e, se dão lugar à sana assassina, fazem coisas terríveis.Os maiores ladrões do país são brancos, classe média alta e ricos. Os poderosos. Os brancos é que devem ser temidos, se for levar a cor como modelo e referencial.É essa classe dominante que está lá, sentado no colo do poder. Ou mesmo os "amarelos",como a mídia chama, vide a China. Os monstros que fazem com que pais de famílias sofram por causa de uma saúde de porcos e outras mazelas são todos brancos. Não quero dizer com isso que os negros são de uma natureza melhor. Todos estão errados e teem a natureza decaída. Aqui no Brasil é assim. Até famosos sofrem discriminação aqui, quanto mais eu, mero mortal, um autêntico negão! Nem se fossem nórdicos.
Não devemos aceitar isso. Lutemos até  o fim. Martin King que o diga! Até mais!


por J.M. Lou

Comentários

Postagens mais visitadas