TRANSPORTE INÚTIL

Fico bastante aborrecido todas as vezes que tenho que pegar ônibus nos terminais integrados, tamanho é o desrespeito aos que usam esses terminais. Parece que ninguém se importa com a segurança, parece que são mesmo parte de um gueto, como os judeus na Segunda Guerra  Mundial, sofrendo muito com  toda a perversidade.
As linhas que mais têm usuários também sofrem bastante, digo os passageiros. Acredito que esse sistema de transporte nosso não serve mais, já deu o que tinha que dar. Os ônibus são poucos, a desorganização é tremenda, o povo é muito mal educado, parecem animais brigando por causa de alguns restos de comida; a briga nos terminais é por causa de um lugar. Um único lugar, desde criança até velhos, brigam por causa disso. Vejam até que ponto chegamos. Pagar uma passagem só é tudo uma mera ilusão. Deviam acabar com esse sistema de transporte vigente, só quem está sendo beneficiado são as empresas que nele estão inseridos. As decisões são tomadas de modo que o povo, o maior interessado, não toma parte em nenhuma decisão que eles tomam lá dentro. Esses engenheiros que fazem esse sistema jamais andaram de ônibus, se não teriam feito algo melhor. Deviam se envergonhar de bem debaixo de seus narizes estar acontecendo esse absurdo.
Na Macaxeira mesmo acontece coisas que extrapolam o bom senso, e ninguém faz nada para resolver. A prefeitura nada faz para resolver e tudo continua dia a dia da mesma forma. É uma multidão que pegam os ônibus diariamente, e todos eles, principalmente Camaragibe, Igarassu e Maranguape 1, onde não ha limites para a mal educação e selvageria, por causa da falta de ônibus suficientes para eles.
Devia haver mais protestos, devia haver mais conscientização desse povo, para que não fossem mais manipulados por essa elite, os que detêm os meios de produção e serviços não oprimissem mais ninguém.

Comentários

Postagens mais visitadas