CAPITUS

As mulheres são muito dissimuladas.Certo estava Machado ao criar o personagem Capitu, em Dom Casmurro. Nunca dizem abertamente o que querem nem o que fazem. Aparentemente aquelas que botam cara feia ou nunca sorriem são as mais sérias.Mero engano.
Já cansei de ver mulher de cara feia para aparentar ser uma mulher séria, apesar de estar vestida de uma periguete. Elas pensam que cara feia é ter moral. Nada a ver.Essas, muitas vezes, são as mais moral que muita gente.
Desconfio bastante dessas mulheres que vestem uma roupa apertada, onde aparece nitidamente certas formas de seu corpo, entram no ônibus e botam a bolsa na frente;aí eu pergunto: se ela realmente não quisesse mostrar não vestiria uma roupa apertada. Ou mesmo aquelas que vestem  blusas e deixam parte dos seios à mostra;veem um homem olhando e ficam puxando a blusa para cima. Quem não quer mostrar não veste esse tipo de blusa. Fazem isso para dissimular a própria vontade de ser cobiçada, usando a sensualidade para chamar a atenção, muitas vezes com o próprio marido de lado; e isso é intrínseco à maioria  das mulheres. Faz parte delas quererem ser admiradas, mas algumas são exageradas ou mesmo devassas. Essas são mais depravadas.
A mulher é mesmo quase incompreensível, mas algumas coisas são fáceis detectar. 
Aquelas que mostram cara feia são as que mais gostam de ser admiradas e cobiçadas.
É algo que quem observa vai perceber e aprender sobre a dissimulação da maioria das mulheres. Elas são mestres.

Comentários

Postagens mais visitadas