O FIM DA CORRUPÇÃO?

Finalmente os mensaleiros foram presos. Parece que algo está mudando no Brasil, pelo menos aparentemente. Uma coisa que por vários anos ficou sendo debatida na mídia do Brasil e de outro país, parece que finalmente teve um fim. Os tubarões foram presos e vão pagar, assim, esperamos, pelos seus crimes.
O Interessante nisso tudo é que eles roubaram milhões dos cofres públicos e demoraram tanto para serem presos por isso. Agora um ladrão desses que roubam um sabonete no presídio vai preso e pega dez anos de cadeia, como ja se ficou sabendo. Eles são muito mais perigosos, pois roubam milhões do país, tem curso superior, vivem bem, roubam somas tremendas, esses que deveriam ser considerados perigosos, mas não são. É o contrário. E eles ainda posaram de perseguidos políticos, como se estivessem sendo presos por causa de suas ideias; a mente deles está cauterizada, já não conseguem se arrepender do que fazem. são mesmo uns crápulas. querem ser tratados como heróis, coisa que eles não são nem de perto.
De tanto empurrarem a condenação com a barriga, se achou que acabaria em pizza, mas felizmente terão alguma punição. Vamos ver até quando serão punidos, se isso também não for um jogo. Para todos os efeitos, eles são bandidos como qualquer outro, perigoso como qualquer bandido, ou até mesmo pior, como ja foi dito acima. Devem ser tratados como tal, e esse negócio de relaxar prisão é uma vergonha, é relativizar o crime. Se não quisesse ir para a prisão, que fossem honestos, que utilizassem o dinheiro público com a mente sã, e não enriquecendo-se. Uma quadrilha da pior qualidade essa.
Teve que ter um ministro de coragem, o Joaquim Barbosa, o verdadeiro herói. Com certeza não deve ter sido fácil para ele fazer isso. Tem muito graúdo aí preparando alguma coisa para ele. Nunca fica barato; toda as vezes que isso acontece, alguém paga o pato, principalmente aquele que ousa enfrentar um sistema todo organizado para manter a corrupção. Vamos ver se isso vai ficar mesmo mudado, se rico vai ficar mesmo na cadeia. Todo mundo aplaudiu  as prisões deles, como se sentissem vingados pelo ministro do supremo Tribunal Federal, a vara de Deus para castigar os ímpios,termo que Isaías usou para Nabucodonozor, de Babilônia, levantado por Deus para castigar as nações de sua época. Todo mundo espera que isso seja algo para valer, e não algo isolado.

Comentários

Postagens mais visitadas