NO PÁTIO DO CEGOE

       O melhor lazer da RURAL é seguramente o pátio do Cegoe. Os estudantes ficam ali conversando, escutando rádio jogando dominó e principalmente utilizando a internet via Wifi.

São alunos de Biologia, Química, Matemática e outras. É muito prazeroso ficar por ali curtindo uma tarde, trocando ideias, estudando, ou jogando dominó. Quem quiser fique bem à vontade; e há até quem perca as aulas para estar ali com os amigos, marcando outros encontros e botando papo em dia.

Quem não quiser conversar nem fazer outras coisas como jogar dominó pode ir até a uma das duas salas quer há no mesmo andar, o primeiro, e ficar calmamente estudando. Elas são climatizadas. Uma é para estudar em grupo, a outra, só.

Mas a maneira de usufruir dele  é ficar nos bancos do pátio, no meio das árvores, curtindo a natureza. Os bancos são grandes, cerca de um 1,60 m. dá até para dormir. E alguns até fazem isso. Quem for lá pela tardezinha vai se deparar com um ou dois dormindo depois do almoço. No entanto outros preferem namorar mesmo, o que é mais prazeroso. Há bancos espalhados por toda a área ao redor do Cegoe. Os bancos perto dos portões da entrada, logo quando passa a guarita, eram muitos usados pelos estudantes que entravam na universidade e tinham que passar a tarde lá.  Levavam o almoço. Eu mesmo já almocei bastante ali. Da pracinha, dobrando a esquerda, há uma estrada que leva até à parada de ônibus. Uma estrada escura, uma parca iluminação. Vez em quando alguns vão por era para pegar um atalho para irem à casa do estudante ou ir ao CEAGRI II. É um lugar bastante aprazível. Há  várias salas de informática para quem não dispõe de notebook.

Também há muitos seminários e simpósios no auditório de lá. Palestras de História, Sociologia, e educação em geral. E é nesse mesmo auditório onde são recebidos os alunos egressos do vestibular. Não há lugar na Rural mais prazeroso que esse. Esse é o CEGOE.

Comentários

Postagens mais visitadas