A BOA LITERATURA

   A aula de literatura está cada vez mais cativante. As dificuldades daqueles que não estão acostumados aos poucos vão se dissipando. Alguns estão com um pouco de dificuldade de assimialr certos conceitos literários. tudo é novo para eles. Literatura é um mundo a parte
   A aula sobre poesia nas mais diferentes formas abriu a mente de alguns. geralmente se pensa que a literatura está restrita ao livro ou ao formato das letras, ao ritmo, etc. Acontece que literatura está em tudo que possamos imaginar, em todos os tipos de arte, seja escultura,música, teatro, propagandas, prosa...Uma gama de outras coisas criadas e desenvolvidas pela humanidade. É abrangente demais. O que se precisa é ter sensibilidade para perceber onde há ou não literatura. É preciso acostumar-se a ela.As aulas do professor Fábio está definindo isso, dando a todos nós uma certa capacidade para entendermos melhor.Está se delineando o pensamento literário em nós. O gosto por essa forma de arte está ficando mais forte em alguns. Daqui a pouco aqueles que amam-na estarão amando mais, e aqueles que não amam estarão amando-na. É algo natural isso.
    Alguns autores que muitos acham que fazem literatura não o fazem. Pensam que fazem ou sabe que não fazem e enganam muita gente. A qualidade é essencial para a literatura; primordial até. Quando se fala de alguns autores que dizem ser bons, algumas pessoas não entendem ou discordam do professor. Pensam que ser bom é ser popular, ou ser ruim é ser desconhecido. Na Veja de uma semana de Agosto, há uma matéria sobre livros onde o autor diz que Dan Brown não é lá grande coisa como escritor. Fala de sua literatura como algo sem muito conteúdo bom. Apenas para divertir. Mas não é isso mesmo que acontece?
     Se depender do orientador que temos, vamos gostar da boa literatura, e só. Os que já gostam vão gostar muito mais. Mergulhar na boa literatura. conhecer as figuras de linguagens da poesia, da prosa, das aliterações...Temos um longo caminho a percorrer.

Comentários

Postagens mais visitadas